O Mago Valdivia está de volta ao Verdão


O Palmeiras acertou a repatrição de um dos grandes ídolos da sua torcida. Nesta semana, a diretoria do clube anunciou que chegou a um acordo com o Al-Ain  para a contratação do meia chileno Valdívia. Ainda restam pequenos detalhes contratuais para o Verdão fechar a negociação e apresentar o jogador nos próximos dias.

No seu site oficial, o Palmeiras já dá as boas vindas ao Mago, apelidado carinhosamente dado pela torcida do alviverde ao chileno. «Foi mais uma batalha vencida», afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. O dirigente reedita uma dupla de ataque que fez sucesso no fim de 2008. No Verdão, Valdivia reencontra outro ídolo que retornou recentemente ao clube, o Gladiador Kléber.

A negociação para trazer o chileno de volta ao Palmeiras já se arrastava desde antes da Copa do Mundo. Especula-se que o clube deve adquirir 100% dos direitos federativos de Valdivia por cerca de R$4,4 milhões, sem contar com a ajuda da parceira Traffic. O Verdão terá o auxílio de uma parcela de sócios que financiarão a chegada do atleta.

Com a camisa do Palmeiras, Valdívia participou de 93 partidas, marcando 24 gols ao todo. Contratado em meados de 2006, o chileno demorou para se adaptar no novo clube. Em 2007 começou a engrenar como titular, mas foi no ano seguinte que fez sua melhor temporada pelo Verdão. Comandou o time na conquista do título paulista e virou ídolo da torcida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: