Críticas aos preparativos do Mundial de 2014 no Brasil


3 de maio. Essa foi a data estipulada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 para que todas as obras nos estádios que serão utilizados no mundial começassem. Porém, cimento e tijolos não tem sido vistos pela FIFA no Brasil. O assunto vem preocupando a entidade, que cobra cada vez mais uma atitude dos brasileiros. Nesta segunda, o secretário-geral, Jerome Valcke, fez críticas aos preparativos para o Mundial de 2014.

Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado, e não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu. O Brasil não está no caminho certo, afirmou Valcke, em entrevista a jornalistas brasileiros que acompanhavam um evento da FIFA, em Joanesburgo.

Apesar da visível insatisfação com a situação do Brasil, o secretário-geral negou qualquer hipótese de o Brasil perder o direito de receber a Copa de 2014. Jerome Valcke ainda confirmou que as 12 cidades-sede vão ser mantidas. “As pessoas questionaram muito a Copa na África, mas o Brasil está mostrando que é muito difícil fazer uma por lá também. Vocês têm a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, mas têm de fazer por onde, disse o secretário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: