Transmissão de jogos em 3D na Copa do Mundo


Como na época dos nossos avós, os torcedores voltarão a assistir jogos da Copa do Mundo em salas de cinema. Nessa quinta-feira, a Fifa e a Sony anunciaram que vão instalar cinemas em algumas das principais cidades do mundo para que torcedores possam ver os jogos em três dimensões. O Rio foi escolhido para ter uma dessas salas e o Brasil será a seleção que mais aparecerá em transmissões em 3D.

Sete pares de câmera permitirão, pela primeira vez, o efeito tridimensional numa competição esportiva. 25 jogos dos 64 do Mundial serão transmitidos através a nova tecnologia. Porém, só 26 países estão habilitados para receber o sinal. No momento, Disney, via ESPN nos Estados Unidos, Sogecable na Espanha e SBD na Coreia do Sul detêm direitos de transmissão em 3D. Mas Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa, avisa que novos acordos estão a caminho.

Os três jogos do Brasil na primeira fase, contra Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, estão na lista de programação. A abertura da Copa, entre África do Sul e México, será o primeiro jogo na história do Mundial a ser visto pela nova tecnologia. As partidas de Alemanha, Holanda, Espanha, Argentina também deverão ser exibidas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: