O mundo da bola gira. A Blitz traz os destaques da semana


Cruzeiro é o sexto melhor time do mundo

A IFFHS divulgou o novo ranking mundial de clubes e o Cruzeiro é o melhor brasileiro na lista. O líder do campeonato mineiro aparece na sexta colocação, a frente de times como Arsenal (8) e Inter de Milão (11), e soma 256 pontos. No ranking anterior, a Raposa era a oitava.

O segundo melhor brasileiro é o Fluminense, mas a equipe carioca é apenas a 52° na classificação, empatado com o inglês Everton. O Tricolor tem um pouco da metade dos pontos cruzeirenses: 166. Logo depois, 57°, aparece o Corinthians.

Segundo o ranking, o melhor time de futebol do mundo é o Barcelona, que ganhou todos os títulos que disputou no ano passado e, nesta temporada, segue na disputa para levantar as taças mais importantes da Europa. De perto, o campeão da Libertadores de 2009 ocupa a vice liderança do ranking. O Estudiantes venceu o Cruzeiro no torneio sul americano ano passado, e soma 284 pontos, a mesma quantia do terceiro: Werder Bremem.

Milan quer Cacau

Segundo o diário inglês Daily Mail o Milan está na briga para ter o atacante Cacau. O brasileiro naturalizado alemão já disse que não quer continuar no Stuttgart, seu atual clube, depois do meio do ano, quando acaba o contrato. Cacau pode vestir a camisa do rubro-negro italiano e se juntar a outros brasileiros, como Ronaldinho Gaúcho, Pato, Thiago Silva, Mancini e Dida, sem contar com o técnico Leonardo.

O Milan teria oferecido ao atacante um contrato de três anos, com salário de 45 mil libras, aproximadamente 119 mil reais, por semana. O atacante seria a opção do clube para reforçar o setor ofensivo, já que o preferido Dzeko, do Wolfsburg, seria muito caro.

Além do Milan, Blackburn, Sevilla, Valencia, Hoffenheim e Wolfsburg estão na briga pela atacante Cacau.

Obina machucado, ficará três meses fora

Na partida contra o Chapecoense, pela Copa do Brasil, Obina sofreu entrada dura e rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo. O atacante é o artilheiro do Atlético Mineiro com 12 gols. O exame de ressonância magnética diagnosticou a lesão. O jogador deverá ser operado já nessa terça-feira. Obina deverá ficar de fora dos gramados por, no mínimo, três meses.

Taison não sairá do Internacional

Querer, não é poder. Apesar da vontade do Palmeiras de comprar Taison, do Internacional, o jogador vai ficar no time gaúcho. Segundo o presidente colorado, Vitório Piffero, não existe a possibilidade do atacante sair e nenhum clube brasileiro teria condições de comprá-lo.

Paulo Henrique reforça o ataque palmeirense

Paulo Henrique chega ao Palmeiras para suprir a falta de atacantes no elenco. O jogador de 21 anos estava no Heereven, da Holanda, e foi contratado através da Traffic com o aval do técnico Antônio Carlos. Paulo Henrique assinou até o fim de 2011 e deve ser anunciado oficialmente pelo clube nesta terça-feira.

Há dois anos no futebol holandês, Paulo Henrique não era a primeira opção para reforçar o ataque palmeirense. A dificuldade em contratar o argentino Ernesto Farías, do Porto, e os altos valores pedidos pelo Internacional por Taison, fizeram com que a diretoria do clube se apressasse para buscar uma alternativa. Antônio Carlos analisou o desempenho do jovem jogador, através de gravações, e aprovou a contratação.

Flamengo x Universidad do Chile adiado

A partida entre Flamengo e Universidad do Chile, que seria realizada na noite desta quarta-feira no Maracanã, foi adiada devido aos estragos causados pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, não há condições para a realização do jogo.

Os danos no Maracanã são muitos. Gramado encharcado, vestiários alagados, portões derrubados pela força da água, entre outros estragos menores. O estádio passará por uma avaliação ainda nesta quarta, para saber se há a possibilidade de remarcar o jogo para quinta-feira.

Jornais ingleses destacam atuação de Messi na Liga dos Campeões

O jornal “Daily Mail” se refere a Messi como o “10 Perfeito” e coloca o meia como sucessor de Pelé e Maradona. “Primeiro foi Pelé, depois veio Maradona. Agora, saudamos o novo rei”, disse o “Daily Mail”. Já o jornal “The Guardian” traz a manchete “Messi, o impiedoso” e diz que o argentino “destroçou” o Arsenal no Camp Nou.

O diário “The Times” coloca na boca do treinador do Arsenal, Arsene Wenger, a palavra “gênio” para se referir ao argentino e lembra que o francês é pouco dado aos elogios, especialmente dirigidos a um jogador da equipe adversária.

messi

'E como paramos este cara?', pergunta o jornal 'Marca' antes de clássico entre Real e Barcelona

'Olé' comemora: 'É argentino!'

Messi sentado no gramado rodou o mundo e estampou a capa do jornal argentino 'Olé'

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: