J. Button vence o GP da Austrália, Kubica em segundo e Massa completa o pódio. Veja também a pontuação de cada piloto na temporada!


Vitória com emoção:  Jenson Button aproveita abandono de Vettel e ganha o GP da Austrália. Massa chega em 3ºApós a monótona corrida no Bahrein, com uma procissão que irritou pilotos e torcedores, a Fórmula 1 precisava de uma chacoalhada na Austrália. E foi uma pancada de chuva dez minutos antes da largada que desencadeou uma das provas mais animadas dos últimos tempos na categoria. Quando o pole Sebastian Vettel passou reto na curva e abandonou na 25ª volta, o atual campeão tomou as rédeas em Melbourne. Primeiro a apostar nos pneus para pista seca, Jenson Button assumiu a ponta e conduziu sua McLaren até a bandeirada do ator John Travolta, vencendo pela primeira vez desde o GP da Turquia no ano passado e quebrando um jejum de 11 corridas em nove meses.

Atrás de Button veio um heroico Robert Kubica. O polonês da Renault segurou a pressão do inglês Lewis Hamilton durante a maior parte da prova e terminou em segundo. O brasileiro Felipe Massa completou o pódio e assegurou o melhor início de temporada da carreira, com o segundo lugar no Bahrein e o terceiro na Austrália. Para chegar lá, ele resistiu ao fogo amigo do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que rodou na largada e caiu para último, mas fez uma excelente corrida de recuperação para terminar em quarto. O bicampeão mundial segue na liderança do campeonato, com 37 pontos, quatro a mais que Massa e seis a mais que Button.

Barrichello foi o 8º,

Os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grasi abandonaram a prova.

Globo.com

VISÃO DA BLITZ

A corrida foi de madrugada sim, mais não me veio o sono. Isto, em decorrência do grande GP que pudemos acompanhar na Autrália. A muito tempo eu não via, Felipe Massa largar tão bem. Ele largou em 4º e ultrapassou J. Button e Webber ficando atrás somente de Vettel, a partir deste momento grandes emoções ainda estavam por vir. Os pilotos largaram com pneus intermediário, mais como a chuva passou e a pista começou a secar os pilotos tiveram que trocar os pneus para pista seca. J Button não vacilou e foi o primeiro a arriscar, assim ganhou posições, o que levou a vencer a corrida.

Vettel novamente com problemas teve de abandonar;

Sinceramente, os carros de Senna e di Grasi não tem condições para disputar a F1, isto é visivel, só estão passando vergonha, o carro é muito limitado por isso anda feito tartaruga e ainda quebra;

A Willians de Barrichello, não vai pra lugar nenhum. A temporada para Rubens será essa, de 7º a 12º. Pelo fato do motor estar muito longe das grandes escuderias da F1.

foto do pódio da austrália

Após o término da 2ª prova da temporada de 2010 a classificação dos pilotos é:

Classificação final do Mundial de Pilotos após 2 de 19 corridas:
Posição Piloto País Equipe Pontos
1 Fernando Alonso ESP Ferrari 37
2 Felipe Massa BRA Ferrari 33
3 Jenson Button ING McLaren-Mercedes 31
4 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 23
5 Nico Rosberg ALE Mercedes 20
6 Robert Kubica POL Renault 18
7 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 12
8 Michael Schumacher ALE Mercedes 9
9 Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 8
10 Mark Webber AUS RBR-Renault 6
11 Rubens Barrichello BRA Williams-Cosworth 5
12 Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 0
13 Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari 0
14 Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth 0
15 Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth 0
16 Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari 0
17 Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth 0
18 Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari 0
19 Bruno Senna BRA Hispania-Cosworth 0
20 Timo Glock ALE VRT-Cosworth 0
21 Vitaly Petrov RUS Renault 0
22 Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 0
23 Lucas di Grassi BRA VRT-Cosworth 0
24 Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth 0

Deixe um comentário