O Grêmio é Campeão do 1º turno


Grêmio Campeão

Se não jogou bem, que jogue bem depois. Se ainda não é um time dos mais confiáveis, que ganhe solidez no futuro. Porque, neste domingo, o negócio era pegar uma taça, erguê-la e soltar o grito de campeão. E isso o Grêmio conseguiu. Com vitória de 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no Olímpico, graças a golaço de Ferdinando, o Tricolor conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e garantiu presença na decisão do Estadual. Fazia mais de mil dias que o clube não colocava uma faixa no peito.

O Estadual de 2007 havia sido o último caneco erguido pelo Grêmio. A pressão por títulos só podia ser grande, dado o tamanho do clube. Ao vencer a Taça Fernando Carvalho, o Tricolor ganha paz para trabalhar. Se também vencer o returno, a chamada Taça Fábio Koff, a equipe treinada por Silas será, automaticante, a campeão gaúcha de 2010.

O rendimento tricolor na final deste domingo foi apenas regular. O Novo Hamburgo, especialmente no segundo tempo, chegou a controlar o time da casa. Mas os visitantes não tiveram a mesma eficiência do Grêmio. Um lance raro de Ferdinando fez a diferença.

globoesporte.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: