A Taça Guanabara é do Botafogo de Joel


Apesar do favoritismo, o Vasco não conseguiu segurar o Botafogo de Joel Santana, que venceu por 2 a 0 e ficou com o título da Taça Guanabara. Fábio Ferreira e Loco Abreu, de pênalti, marcaram os gols da decisão, e apagaram da melhor forma a decepção da goleada por 6 a 0 sofrida na fase de grupos.

Vasco domina, e Botafogo aposta nos contra-ataques

O Vasco parecia ter na cabeça o 6 a 0 sobre o Botafogo da fase de grupos, e começou a partida pressionando os rivais. Carlos Alberto e Phillipe Coutinho eram responsáveis pelas principais tramas cruzmaltinas, porém foi o Botafogo quem ameaçou primeiro.

O time de Vagner Mancini não demorou a responder, e levou perigo em dois lances com Carlos Alberto. O domínio da posse de bola era maior do Vasco, que perdeu a sua melhor chance aos 26 minutos.

A partir daí, o Botafogo equilibrou as ações do jogo. Além de segurar os ataques adversários, o Glorioso continuava muito perigoso nos contra-ataques. Aos 34 minutos a dupla de ataque sul-americana funcionou bem: em jogada de velocidade, Herrera deixou Loco Abreu livre, porém o uruguaio foi derrubado pela zaga, em lance duvidoso que o árbitro optou por não marcar pênalti. No entanto, o Vasco que estava sumido foi o protagonista do lance mais bonito do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Phillipe Coutinho deu um lindo drible em Fahel, e dentro da área, finalizou tirando tinta da trave de Jéfferson.

Botafogo cresce e chega a vitória

A partida continuou movimentada e Joel Santana apostou mais uma vez na entrada do jovem Caio, no lugar de Lúcio Flávio, para vencer a final. Mas desta vez não foi a revelação alvinegra que decidiu a partida. Aos 24, Márcio Careca cobrou escanteio e Fábio Ferreira completou para o fundo das redes: 1 a 0.

Logo depois do gol, Nilton fez falta dura em Caio e foi expulso. A situação ficou ainda pior para o Vasco aos 37, quando Titi agarrou Abreu dentro da área e deixou o campo com o segundo amarelo. O próprio Loco Abreu cobrou o pênalti, sem chances para Fernando Prass, levando a torcida a loucura. 2 a 0 no placar e o Botafogo se vinga da goleada sofrida na fase de grupos levantando a Taça Guanabara.

(fonte: ogol.com.br)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: