Rapidinhas da Blitz do Esporte


Petkovic continua no Flamengo

A crise entre Flamengo e Petkovic chegou a um fim. Após reunião com o departamento jurídico do clube, o vice-presidente de futebol Marcos Braz foi demovido da ideia de rescindir o contrato do sérvio, que receberá apenas uma advertência. O caso começou com um desentendimento entre Petkovic e Marcos Braz, no jogo contra o Fluminense. O ídolo rubro-negro teve uma atuação apagada no primeiro tempo e acabou substituído no intervalo. Insatisfeito com a situação, Pet deixou o estádio e teria antes protagonizado cenas de discussão com o dirigente. Marcos Braz anunciou logo depois o afastamento do jogador. Mais tarde, o meia confirmou que deixou o Maracanã no intervalo, mas negou atritos com Braz.

Santos: Dorival Jr admite interesse em Ariel

O Santos ainda busca um centroavante para substituir Kléber Pereira na temporada 2010, e um novo nome surgiu como possível reforço da equipe: o do argentino Ariel, do Coritiba. Durante os treinamentos desta segunda-feira no CT Rei Pelé, o próprio treinador do clube, Dorival Júnior, confirmou o interesse no jogador. “Estamos procurando mais um atacante e Ariel é um bom nome. Não sei em que pé estão as negociações com os atacantes, mas o nome dele foi comentado, sim”, garantiu o comandante santista.

Milan: Alexandre Pato de fora da Liga dos Campeões

O Milan surpreendeu nesta segunda-feira ao anunciar a lista de jogadores que disputarão a fase final da Liga dos Campeões. Uma ausência em especial chamou a atenção: a do atacante Alexandre Pato. Segundo o site oficial do clube italiano, o brasileiro não atingiu os requisitos necessários para ser inscrito na próxima etapa da competição. Alexandre Pato se lesionou no dia 6 de janeiro, e desde então está afastado dos gramados. O jogador chegou a passar um período fazendo tratamento no Internacional, seu ex-clube. O curioso é que a sua previsão de retorno é em pouco mais de uma semana, e o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões está marcado para o dia 16 de fevereiro.

Lesão de Fred acelera contratação de André Lima pelo Flu

O atacante André Lima, que defendeu o Botafogo na última temporada, está prestes a ser anunciado como novo reforço do Fluminense. O jogador foi indicado pelo técnico Cuca, e a negociação ficou perto de ser concretizada depois de reunião no último sábado. A expectativa é que os últimos detalhes do acerto sejam fechados. André Lima tem contrato com o Hertha Berlim, porém não está nos planos do comandante da equipe alemã. Com isso, está livre para negociar com qualquer outra equipe. À princípio, a transação para o Fluminense seria por empréstimo de um ano, assim como aconteceu quando defendeu São Paulo e Botafogo na temporada passada.

A lesão do centroavante Fred, que deve ficar afastado dos gramados até as semifinais da Taça Guanabara, apressou o ritmo da negociação. O técnico Cuca acredita que ele não conta no elenco com outro atacante à altura de substituir o titular, e isso acaba influenciando no rendimento da sua equipe em diversos momentos.

Marcelo Moreno acerta com Wigan da Inglaterra

Acabaram as esperanças dos times brasileiros que ainda sonhavam em contar com o atacante Marcelo Moreno em 2010. De acordo com o portal BBC Sport, o boliviano foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao modesto clube inglês Wigan, onde ficará até ao fim da temporada, em junho. Aos 22 anos, Marcelo Moreno teve uma passagem sem muito brilho pelo Werder Bremem e acabou dispensado pelos alemães. Com isso, o ex-cruzeirense passou a ser cobiçado como possível reforço em diversos clubes brasileiros, sendo o principal deles o Palmeiras. Porém, nenhuma proposta conseguiu agradar os dirigentes do Shakthar, detentor de seus direitos federativos.

São Paulo vende André Dias para a Lazio da Itália

O São Paulo acertou a transferência do zagueiro André Dias para a Lázio nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências do futebol euopeu. O clube italiano pagará 2,5 milhões de euros (cerca de R$6,5 milhões) pelo jogador de 30 anos, que assina um contrato por três temporadas e meia.

Mancini troca Inter pelo Milan

Pouco utilizado por José Mourinho na Inter de Milão, Mancini acertou sua transferência para o rival Milan. O jogador chega por empréstimo até o fim da temporada europeia, no meio do ano, com a opção de compra para o clube «rossonero». Mancini terá ao seu lado os também brasileiros Dida, Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, além do treinador Leonardo.

Edmilson acerta com o Zaragoza

Após rescindir contrato com o Palmeiras, o zagueiro Edmílson acertou a sua transferência para o Real Zaragoza (ESP). O pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002 assinou um contrato por cinco meses com o clube espanhol, que terá a opção de renovação por mais uma temporada. Aos 33 anos, Edmílson não recebeu nenhuma proposta de um clube brasileiro desde que deixou o Verdão, e retorna ao futebol espanhol, onde já atuou por Barcelona e Villareal. Em seu site oficial, o Zaragoza valorizou a polivalência do jogador, que atua tanto na zaga quanto no meio, e também ressaltou o fato dele não ocupar uma vaga de estrangeiro por possuir passaporte europeu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: