Egito Tricampeão da Copa das Nações Africanas


Egito mostra o favoritismo dentro de campo e conquista mais uma vez a Copa das Nações Africanas. Com um gol no final do segundo tempo de Gedo em cima de Gana.

De um lado a seleção de Gana, um país tradicional em exportar jogadores para o mundo inteiro, principalmente para a Europa. Por sua vez, no Egito o futebol tem mais influencia movimentando mais dinheiro, com isso os jogadores mantêm-se no país jogando no futebol local, são poucos da seleção egípcia que atuam fora do país.

Duas escolas de futebol. Gana dentro de campo demonstra agilidade e descontração é como joga os sul-americanos, um futebol leve, com jogadas bonitas. O Egito parece ter a escola do futebol Europeu, com mais pegada, muito tático e marcação forte, mais muito objetivo quando chega ao ataque.

O JOGO

Sem lances de perigo o jogo meio cansativo de se ver nem parecia uma FINAL, tudo bem, sabemos que os africanos são incansáveis então a qualquer momento poderíamos nos surpreender vendo o jogo, portanto, olho nele…

…Bom, eu fiquei de olho no jogo, mais sinto dizer que até então não havia acontecido nada de diferente. Até os 20 minutos do segundo tempo, o jogo se concentrava no meio de campo, com maior volume de jogo da seleção de Gana, surpreendendo a mim e a todos que tinham a seleção do Egito como favorito ao jogo e conseqüentemente ao titulo da Copa. Mais estava só no começo, muita bola ainda iria rolar.

A cena mais inusitada do jogo no primeiro tempo estava no banco de reservas da seleção de Gana. Um jogador que estava sentado no banco só acompanhando a partida estava simplesmente com uma chupeta na boca. Poxa, é brincadeira? Eu pensei que já tivesse visto de tudo, (risos), pois é eu estava enganado.

Voltando ao jogo, o craque tem que aparecer ele tem que chamar a responsabilidade e buscar o jogo a todo instante, mas o craque do Egito fez uma partida apática, muito apagado, Zidan quase não tocava na bola.

Aos 25 minutos do segundo tempo o jogo ainda estava no 0 a 0 se encaminhando para a prorrogação. Mais nessa altura, qualquer vacilo poderia ser decisivo, então Gana e Egito faziam uma partida segura sem se expor tanto ao ataque. O toque de bola cauteloso passou a ser determinante para ambas que estavam com medo de perder e o jogo ficando chato.

O Egito já conquistou sete vezes a Copa das Nações Africanas e se vencesse este jogo se tornaria Tricampeão por ter vencido as duas últimas Copa. Sabendo disso aos 40 minutos do segundo tempo o artilheiro com cinco gols Gedo saiu do banco de reservas e entrou em campo e fez um golaço quando bateu cruzado abrindo o placar para o Egito, e não havia mais forças para Gana. Final de jogo Gana 0 x 1 Egito.

EGITO TRICAMPEÃO COM O MAIOR NÚMERO DE CONQUISTAS DA COPA DAS NAÇÕES AFRICANAS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: