Corinthians x Palmeiras farão ‘clássico solidário’ por São Luiz do Paraitinga


Corinthians e Palmeiras disputam o primeiro clássico do ano no próximo domingo, dia 31, no estádio do Pacaembu. Os dois clubes querem mobilizar as torcidas para um exemplo de solidariedade com o envio de ajuda para a cidade paulista de São Luiz do Paraitinga, castigada pelas fortes chuvas no final de 2009 e início deste ano.

Nesta quinta-feira, a partir das 11h, o presidente do Corinthians Andrés Navarro Sanchez e o do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo falarão no Salão Nobre do Estádio Palestra Itália para explicar os detalhes da ação, que prevê leilão nos sites de ambos os clubes de duas camisas autografadas pelos craques Ronaldo e Marcos e outras duas assinadas pelos ídolos Rivellino e Ademir da Guia.

Toda a renda arrecadada será doada para as vítimas das enchentes na cidade paulista. Durante o evento, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo entregará ao presidente Andrés Navarro Sanchez uma placa em homenagem ao centenário do Corinthians.

Não é a primeira iniciativa do gênero filantrópico organizada pelo Corinthians no ano. Em parceria com a Batavo (antiga patrocinadora), o clube do Parque São Jorge iria distribuir um litro de leite para os desabrigados da tragédia que assolou o Haiti para cada torcedor que comparecesse aos dois próximos jogos no Pacaembu (Mirassol e Palmeiras).

Mas a Batavo mudou de ideia, e anunciou nesta quarta-feira que doará 300 mil litros de leite para o Haiti independentemente da quantidade de pessoas que comparecer aos dois jogos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: