Corinthians campeão da Copa do Brasil


Como eu havia antecipado, o Corinthians foi campeão desta edição da Copa do Brasil garantindo vaga para a então Libertadores de 2010, diga-se de passagem um sonho de consumo dos “BANDO DE LOUCO”.
Bom! Porque Corinthians campeão? Pela visão que tenho, hoje, o time de Mano Menezes sem dúvidas é o melhor do Brasil. A consistência a pegada a garra a vontade de vencer. É um conjunto uma determinação que eu só vejo no Corinthians. O Cruzeiro e Internacional estão abaixo do timão em minha opinião.

O Corinthians tem uma base do ano passado. O time que jogou a série B do brasileirão, hoje, forma boa parte do time campeão da Copa do Brasil. Porém, com janela de transferência aberta o mercado da bola deverá tirar alguns jogadores como, por exemplo, o eficiente André Santos. “Esse cara joga muita bola, que golaço que ele fez”. E o Lulinha está indo para o Celta de Vigo da Espanha por empréstimo.
Fora de campo um dossiê. Bom, pelo que vimos de nada adiantou aquela besteira de DVD para intimidar a arbitragem.

Nas arquibancadas. De um lado… “Xalaialaia”… Do outro “Aqui tem um bando de louco”. Torcidas que deram espetáculo. A torcida do Internacional aos 20 min do segundo tempo já estava deixando o Beira Rio, vergonha! São nessas horas que a torcida tem que apoiar, incentivar e estar junto na vitória e na derrota.

Dentro de campo. Ahhh que jogo! Nilmar e Ronaldo apagados. Já D’Alessandro era um dos mais revoltados em campo, tanto é que foi pra cima de William do Corinthians o experiente zagueiro não pensou duas vezes e recuou para não brigar. Mas o meia atacante do colorado estava parecendo um bicho. Engraçado mesmo porque ele nem tinha pinta de brigar. Todo desengonçado. Enfim, queria se aparecer ele que já havia sido expulso, queria apenas tumultuar e de quebra levar alguém para o vestiário consigo, pena, afinal, os jogadores do Corinthians não entraram nas provocações dele e dos demais como Kleber, Magrão todos estes com pinta de valentões. No final de tudo isso, vimos uma arbitragem coerente e que não influenciou no resultado final de 2×2.

Publicado por: Thiago de Sousa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: