Clubes brasileiros buscam reforços


A temporada européia acabou, e, como de costume, começam as especulações sobre quem deve deixar o Brasil no meio do ano. Mas é tempo também de começar a buscar reforços. Dois nomes estão próximos de Palmeiras e Flamengo. Figueroa, lateral-direito chileno, deve ser anunciado oficialmente está semana no time paulista. No Rubro-Negro, Dênis Marques é pretendido pela diretoria e pode retornar ao Brasil. Ainda nesta semana, a transferência de Roberto Carlos para o Fluminense foi descartada, mas aumentou a probabilidade de contratação de Rosinei, que não terá seu contrato renovado com o Internacional.

Figueroa jogou a Libertadores pelo Colo-Colo e enfrentou o Palmeiras nos dois confrontos entre os clubes na competição. O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzo, já deu como certa a contratação e faltam apenas detalhes para a mesma ser anunciada oficialmente.

No Flamengo, surge a possibilidade de contratação de Dênis Marques. O atacante ex-Atlético-PR defende atualmente o japonês Omiya Ardija. Segundo o site da ESPN, o retorno do jogador ao Brasil por empréstimo estaria muito próximo, faltando apenas discutir o tempo de contrato.

Nesta semana algumas portas foram fechadas nas contratações. Roberto Carlos chegou a ser dado como próximo do Fluminense, mas a diretoria do clube negou o interesse no veterano jogador. O Tricolor no entanto deve contar com Rosinei no próximo semestre, já que o jogador é pedido de Carlos Alberto Parreira e não renovará com o Internacional. Ibson, que era pretendido pelo Inter, defendeu o Flamengo pela setíma vez na competição e não pode mais jogar por clubes do Campeonato Brasileiro. O meia pertence ao Porto, que não conta com o jogador, mas não aceita mais prolongar o empréstimo que termina no meio do ano. O time carioca busca dinheiro para manter Ibson na Gávea por definitivo.

No Grêmio, Victor e Douglas Costa tem chamado a atenção de clubes estrangeiros. O goleiro interessa ao Benfica, enquanto o segundo pode seguir para o Manchester United, em uma negociação que pode encher os cofres do time gaúcho. Mesmo com a crise financeira mundial, parece que o mercado de transferências do meio do ano será movimentado, restando saber que peças devem chegar ou sair do clubes brasileiros.

Fonte: ogol.com.br
Publicado e editado por: Thiago de Sousa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: