O Campeonato Piauiense é uma piada!


Campeonato Piauiense 2009

Campeonato Piauiense 2009

O regulamento do Campeonato não é o mesmo. Na temporada de 2008 o formato era em pontos corridos seguido de um quadrangular final, mas tudo mudou na temporada 2009, tendo méritos não aquele que chega a final do torneio, mas sim o time que mais pontos somar em fase de grupo. Qual a real intenção da FFP, (Federação de Futebol do Piauí). Se o objetivo maior é ser diferente para se destacar, tudo bem, vocês conseguiram, afinal, os clubes leram e assinaram este regulamento, o que no final não lhes dá direito algum de reclamar, seja ele técnico, dirigente ou o torcedor aquele que mais sofre e luta por seu time.

Olha que absurdo!!! O 4 de Julho chegou as finais do primeiro e do segundo turno, no entanto perdeu para o Flamengo-PI, o que lhe daria o vice Campeonato. Mas aqui no Piauí não é assim, o regulamento que foi aprovado pelos clubes aponta como vice a Sociedade Esportiva de Picos, que somou mais pontos em fase de grupos, mas sequer disputou as finais.

O formato do Campeonato Carioca é um dos mais criticados pelos comentaristas do Brasil e o Campeonato Piauiense, se tivesse repercussão nacional, como seria?

Edição: Thiago de Sousa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: