Gafe em transmissão da toda poderosa TV Globo


O locutor esportivo Cléber Machado da Rede Globo na última quarta-feira, (03-06), não passou despercebido pelo olhar atento da Blit’z, uma vez que o arbitro Leonardo Gaciba deu 1 minuto de silêncio em homenagem as vitimas do voo 447 da Air France.

Cléber Machado: “1 minuto de silêncio em homenagem as 284 vitimas do voo 447”.

Dados oficias: No avião, estavam 228 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes.

Passado a gafe, não teve nenhuma correção durante 90 minutos de bola rolando. Será que deu o famoso branco ou o locutor demonstrou estar mal informado?

Edição: Thiago de Sousa

2 Respostas

  1. Quem não tem direito de errar, mesmo no ar? ter 228 ou 284 vítimas faz alguma diferença na vida de qualquer telespectador que quer que o jogo comece logo? quem não pode errar esse tipo de informação é a equipe de jornalismo. Aliás, o narrador não estava dando informação sobre o vôo 447, apenas anunciava 1 minuto de silêncio que, pode ser para 228 ou 284 vítimas. Já assistimos gafes muito piores nas transmissões de futebol da Globo. Para um narrador de futebol é mais grave não ter informações sobre a equipe que está em campo, e isto é comum entre os mais privilegiados narradores da “poderosa (?)”!

  2. Cleber Machado é um locutor de bom nível,entretanto disperso.Existem momento de emoção no jôgo e ele continua falando sobre outros assuntos.Houve um que eu não esqueço no último jôgo Corinthians e Palmeiras:o jogador Balbuena chutou uma bola na trave,ele esqueceu de narrar e depois de alguns segundos arrematou:houve aí uma bola na trave

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: